Início Diversos e Eventos

Confira mais sobre a apresentação das aeronaves da Azul Conecta para o programa “Conheça o Brasil Voando”

Como mostrado mais cedo nesta quarta-feira, 20 de março, a Azul Conecta, divisão de operações regionais da Azul Linhas Aéreas, apresentou sua primeira aeronave a ganhar pintura especial após a parceria da empresa com o Governo Federal no programa “Conheça o Brasil Voando”.

A companhia regional já tinha um Cessna C208B Grand Caravan, o de matrícula PR-CRF, com uma pintura especial, da Rota das Emoções, que também teve parte na cerimônia no dia de hoje. Agora, porém, com o programa de promoção do turismo nacional, o Grand Caravan de matrícula PT-MEO se juntou a ele ao se tornar o Pantanal Azul.

Os aviões da Conecta fazem parte dos cerca de 10% da frota da Azul que receberão adesivagens ou pinturas, como parte do “Conheça o Brasil Voando”. Por sinal, mais um avião já está programado para receber pintura, que será alusiva a um destino de outra região brasileira.

A seguir, confira mais informações, imagens e vídeos sobre a apresentação da aeronave no Aeroporto de Jundiaí, no interior de São Paulo.

A nova pintura da aeronave Cessna Grand Caravan da Azul homenageia o Centro-Oeste brasileiro e a rica biodiversidade do Pantanal, bioma presente no sul do estado de Mato Grosso e noroeste de Mato Grosso do Sul.

Batizado de “Pantanal Azul”, o avião leva em sua fuselagem elementos característicos da natureza da região, como a onça-pintada, o sol refletindo no rio e o voo do tuiuiú, ave símbolo do Pantanal.

Estas características foram ressaltadas no vídeo a seguir, apresentado pela empresa aos convidados do evento, que também mostra o processo de pintura da aeronave:

Após a apresentação do vídeo, o Grand Caravan foi taxiado até o pátio do hangar para receber o tradicional batismo da aviação com jato de água.

Neste mês do Dia Internacional da Mulher, no comando da aeronave estava Carla Paschoal, a primeira comandante da empresa aérea Two Flex, que se tornou também a primeira da Azul Conecta, após aquela ser adquirida e transformada nesta pela Azul Linhas Aéreas.

A homenagem faz parte do programa “Conheça o Brasil Voando”, parceria das companhias aéreas com o Ministério do Turismo, que tem o objetivo de motivar a descoberta dos mais importantes, bonitos e desejados destinos brasileiros, facilitando o planejamento de viagens e incentivando os Clientes a adquirirem passagens aéreas com pelo menos cinco meses de antecedência pelos canais de venda oficiais das empresas aéreas.

Como parte dessa parceria, além dos símbolos de vários lugares brasileiros, as aeronaves estão recebendo também a logomarca do programa e do Ministério do Turismo. Outra ação de incentivo será a programação de speeches a bordo pela Tripulação, com informações e curiosidades sobre cada destino homenageado.

Esta iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla para estimular o Turismo doméstico, e que inclui a implementação do stopover em cidades-chave como São Paulo e Brasília. O stopover permite que os passageiros adicionem ao trajeto uma parada prolongada em uma terceira cidade durante a mesma viagem, incentivando à visita a mais destinos sem custos adicionais ao valor da passagem.

Para José Ramos, diretor da Azul Conecta, o programa “Conheça o Brasil Voando” vem ao encontro dos objetivos da Azul de divulgar e ampliar cada vez mais o acesso aos destinos brasileiros, em todos os cantos do país.

“Estamos entusiasmados em expandir nossa parceria com o Ministério do Turismo e, juntos, celebrarmos a diversidade e a beleza do Brasil. Essa iniciativa só reforça o compromisso da Azul que sempre apostou e investiu na aviação regional, procurando conectar o máximo de cidades brasileiras com o que há de melhor em nosso país”, afirma Ramos.

Na ocasião do evento, além da apresentação da nova pintura, a companhia comemorou o acréscimo da logomarca do programa e do Ministério do Turismo em outra aeronave, o Cessna Grand Caravan “Rota das Emoções”, com adesivo na fuselagem inspirado no Nordeste brasileiro.

Na arte da adesivação, é possível contemplar o formato das dunas da região, contornando suavemente a beleza das lagoas, além de fazer menção às lindas praias da região, à intensidade dos ventos e aos esportes a vela.

Sair da versão mobile