Companhia aérea brasileira Connect Cargo tem aviões retomados pelo lessor

EXCLUSIVO – Apesar de ter sua situação regularizada na ANAC, os aviões da pernambucana Connect Cargo estão em processo de devolução ao lessor.

Avião Boeing 737-400F Connect Cargo

Ontem, noticiamos que os dois jatos Boeing 737-400F da companhia foram trasladados para São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Restava ainda uma ponta de esperança de que não fosse o fim da empresa, embora houvesse grandes possibilidades de o ser.

Porém, segundo uma fonte envolvida na operação dos jatos, estava previsto que os aviões fossem inicialmente para Guarulhos, a fim de recolher peças e objetos da empresa e, de lá, seguiriam para São José dos Campos.

Mas os planos mudaram e as aeronaves seguiram direto para as instalações da DIGEX no interior paulista, onde passarão por uma manutenção de cerca de uma semana. Em seguida, eles irão para o exterior, como parte do processo de devolução para o lessor, que é o dono efetivo das aeronaves.

Não está certo qual será o destino dos dois Boeings 737, mas a maior possibilidade é de retorno para Europa, onde estavam antes de virem para a companhia pernambucana de cargas.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias