Conselho de engenheiros da Paraíba fiscalizam final de obras do Aeroporto Castro Pinto (PB)

Imagem: CREA-PB

As obras do Aeroporto Internacional de João Pessoa – Presidente Castro Pinto passaram por uma fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB) nesta semana. O terminal está passando por reformas e ampliações que estão previstas para terminar no início do mês de junho.

De acordo com o gerente de fiscalização do CREA-PB, Engenheiro Agrônomo, Raimundo Nonato, tudo está dentro do esperado e os serviços devidamente registrados. “Fizemos uma visita técnica de rotina e verificamos que a atuação das empresas, os serviços, as ARTs e os responsáveis estão todos registrados. Fomos informados que a obra está em fase final, mas se for necessário, ainda retornaremos lá para certificar que as atividades estão acontecendo da maneira correta”, disse.

Entre as mudanças estão a reforma e ampliação do Terminal de Passageiros e vias de acesso, construção do novo pátio de estacionamento para as aeronaves, RESAs, intervenção nos sistemas de água, esgoto e climatização, adequação da macro e micro drenagem, sinalização luminosa (vertical e balizamento), implantação de taxiway e construção de subestação 13,8KV.

Além da equipe do CREA-PB, composta pelo gerente Raimundo Nonato e o subgerente de fiscalização, Josemar Souza, os fiscais Cléber Taurino e Hilton Salles, estiveram presentes ainda os engenheiros Karla Ceravolo, Allan Costa e Eduardo Arruda, que representam a companhia espanhola Aena Brasil responsável por administrar a concessão do aeroporto e o Eng. Civil João Vitor Goulart representando o Consorcio Tdar – Aeroportos Nordeste, que está executando a obra.

Informações do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba – CREA/PB

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Conta digital da GOL tem, apenas hoje, campanha de conversão de...

0
Segundo explica a empresa, o cliente pode utilizar o dinheiro da forma que preferir, e a oferta inédita é válida somente durante o dia de