Início Acidentes e Incidentes

Controlador da Torre é afastado após liberar avião para pouso enquanto outro decolava na mesma pista

O controlador de tráfego aéreo responsável pela torre do Aeroporto de Mumbai foi suspenso após duas aeronaves ficarem muito próximas na mesma pista. O caso,, que ganhou repercussão nas redes sociais, será investigado.

O caso está sob investigação do Diretório Geral de Aviação Civil da Índia, o DGCA, que informou que o controlador foi suspenso das suas atividades após um Airbus A320neo da IndiGo pousar no mesmo momento que um A320neo da Air India decolava na mesma pista, com uma separação horizontal que chegou a ficar apenas em 520 metros.

A proximidade das aeronaves foi registrada em vídeo, que viralizou nas redes sociais no sábado, horas após as aeronaves ficarem próximas de uma colisão.

O DGCA também informou que classificou o caso como incidente e que, de fato, o avião da IndiGo havia sido liberado para pouso. No entanto, todos os envolvidos no caso serão investigados para que seja determinada a causa-raiz.

A Air India, por sua vez, em comunicado oficial também confirmou que o seu A320neo havia sido liberado para decolagem, desta maneira, até o momento, foi confirmado que ambas as tripulações estavam seguindo as autorizações dadas pelo controle de tráfego aéreo.