Início Controle de Espaço Aéreo

Controlador deseja sorte para pilotos que faziam último voo de uma companhia aérea

A despedida de uma companhia aérea canadense foi marcada por um adeus dado por um controlador para os pilotos do último voo da empresa.

Foto – ArchCardinal

A Lynx Air é uma empresa aérea canadense de baixo-custo que fechou as portas neste domingo ao realizar seu último voo de Toronto para sua sede em Calgary, feito por um Boeing 737 MAX 8.

A empresa chegou a contar com 9 aviões do modelo na frota e tinha uma encomenda para mais outras dezenas do jato da Boeing, mas, segundo a empresa que se reinventou e trocou de nome e modelo de negócio durante a pandemia, “as crescentes pressões financeiras associadas à inflação, aos custos dos combustíveis, às taxas de câmbio, ao custo do capital, aos custos regulamentares e à tensão competitiva no mercado canadense revelaram-se uma montanha muito íngreme para ser superada”.

Com isso, as operações foram encerradas de maneira “mais organizada”, contando com apoio da concorrente Air Canada para acomodar parte dos passageiros.

E no último voo, o DAT-118, a tripulação recebeu uma mensagem carinhosa do controlador de voo de Toronto que disse: “Boa sorte para você e sua tripulação para onde forem”, antes de dar a liberação para a decolagem.

O momento foi captado por um spotter que filmava a última operação da companhia aérea e pode ser visto abaixo.

Sair da versão mobile