Início Sem categoria

Controladores de tráfego aéreo de toda a Europa ameaçam greve de 6 meses na alta temporada

Foto por nutkamol via Deposit Photos (sob licença)

Apesar da recuperação da aviação em curso, os controladores de tráfego aéreo do Eurocontrol estão ameaçando realizar uma greve de seis meses neste verão. O movimento seria uma forma de protesto devido à alta carga de trabalho, bem como para pressionar pela reivindicação de salários mais altos.

Se implementado, o tráfego aéreo europeu seria gravemente afetado, com muitos voos cancelados ou atrasados. O Eurocontrol, responsável pelo tráfego aéreo seguro no espaço aéreo europeu, possui mais de 2.000 trabalhadores e sedes em Bruxelas e Maastricht. A empresa realiza cerca de 10 milhões de voos monitorizáveis ​​por ano.

No entanto, ela também está sofrendo com a falta de trabalhadores. A Eurocontrol informou que irá entrar em negociações com o sindicato para tentar impedir que o movimento avance.

Em um comunicado, a empresa disse: “Acreditamos que as partes interessadas devem explorar todas as formas possíveis de encontrar uma solução aceitável para todos a fim de evitar interrupções no serviço de controle de tráfego aéreo na Europa“.

Uma greve na Eurocontrol teria graves consequências para o setor de aviação europeu. Os voos cancelados e atrasados ​​gerariam grandes prejuízos para a indústria e impactos significativos para os passageiros aéreos.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile