Copa Airlines pinta avião Boeing 737 MAX em engajamento na campanha do Outubro Rosa

A companhia aérea Copa Airlines, do Panamá, está engajada na conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama por meio da campanha “Faça na Hora”. Neste ano, a empresa adota uma pintura especial em um de seus novos aviões Boeing 737 MAX 9, levando a mensagem de prevenção e sensibilização aos céus das Américas.

Além de simbolizar mais de duas décadas de compromisso com a causa, a iniciativa homenageia os colaboradores que enfrentaram essas doenças com coragem e resiliência. O vice-presidente de Recursos Humanos da Copa Airlines, Peter Donkersloot, ressalta a importância da conscientização sobre cuidados de saúde e bem-estar.

Segundo ele, a aeronave comemorativa não só voará pelos céus, mas também tocará o coração das pessoas, lembrando-as da necessidade de detecção precoce e prevenção. Donkersloot destaca que a mensagem busca impactar passageiros, colaboradores e clientes, na crença de que juntos podem fazer a diferença na luta contra o câncer.

A companhia aérea participa há mais de duas décadas da campanha de sensibilização do Mês do Laço Rosa e Azul Claro, juntando sua voz às iniciativas do gabinete da Primeira Dama da República do Panamá, promovendo exames de triagem oportunamente.

A Sra. Yazmín Colón de Cortizo, Primeira Dama do país, afirma que a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama é responsabilidade de toda a sociedade. Ela destaca a importância da iniciativa da Copa Airlines em espalhar a mensagem em prol da prevenção e cuidado adequado.

Além da aeronave simbólica, a Copa Airlines realizou doação de US$50 mil ao Instituto Nacional de Oncologia do Panamá, para equipar uma nova sala de quimioterapia e duplicar a capacidade de atendimento. Isso reforça o compromisso contínuo da companhia aérea na luta contra o câncer, já que a doença é a segunda principal causa de morte nas Américas, de acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Com a mensagem “Faça na Hora” estampada em suas novas aeronaves, a Copa Airlines visa transcender fronteiras, lembrando constantemente a importância da prevenção e detecção precoce do câncer.

A nova aeronave também simboliza o resultado das iniciativas realizadas pela companhia aérea ao longo da última década em seu compromisso com a luta contra o câncer. Entre essas ações, está o apoio à Associação Nacional de Pacientes em Quimioterapia (ASONAPAQ), que recebeu mais de US$500 mil da empresa.

A ASONAPAQ é responsável por garantir uma alimentação adequada aos pacientes em tratamento no Instituto de Oncologia do Panamá, prestando apoio essencial às pessoas que mais precisam. Focada na estratégia de experiência dos funcionários, a Copa Airlines promove atividades para incentivar estilos de vida saudáveis, oferece exames gratuitos de próstata e mama, e realiza feiras de saúde ao longo do ano.

Além disso, a companhia gerencia clínicas de saúde e disponibiliza uma linha de apoio emocional não apenas para seus funcionários, mas também suas famílias. Essas ações fornecem um apoio fundamental no enfrentamento de doenças relacionadas ao câncer e outras condições.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.