Início Empresas Aéreas

Copa Airlines volta atrás e fala que pode não ter dinheiro para se manter

Após afirmar que não precisaria de dinheiro do governo e que conseguiria passar pela crise sem ajuda, a panamenha Copa Airlines agora diz que pode não sobreviver a crise.

Copa Airlines

A empresa panamenha tinha desmentido no meio do mês os rumores sobre uma suposta solicitação de ajuda governamental de $700 milhões de dólares. Segundo a Copa Airlines, ela dispunha de recursos próprios para passar a crise, mas seria necessário reduzir a frota e cortar custos.

Agora, a empresa muda um pouco o discurso e afirma que “mesmo com nossos esforços para reduzir custos, talvez não tenhamos liquidez suficiente para operar nossos negócios”.

Segundo a empresa afirmou à Reuters, em torno de 70% da reserva de caixa da empresa seria gasta até o final do ano. Em valores isto seria cerca de $750 milhões gastos dos $1.13 bilhões em caixa.

“É possível que o nosso gasto mensal seja bem maior do que antecipamos” afirma e empresa, que pretende vender $350 milhões da sua dívida através de titúlos no mercado financeiro com validade de cinco anos.

Por enquanto a empresa não falou de recorrer ao governo local para empréstimos ou investimentos. Vale lembrar que o Panamá proibiu voos no país, fechando a base da Copa Airlines no Aeroporto Tocumen até junho, mas sem previsão de retorno.

Sair da versão mobile