Copa Airlines voltará a ter jatos Boeing 737 cargueiros

Uma das principais companhias aéreas da América Latina, a Copa Airlines voltará ao mercado de cargas com aviões dedicados.

Avião Boeing 737-800 Copa Airlines
Imagem: Alan Wilson / CC BY-SA 2.0 via Wikimedia Commons

A empresa panamenha voa para todos os cantos do continente americano e já chegou a ter jatos cargueiros na década de 90, com o modelo 737-200 adaptado para passageiros e carga. Inclusive, esses aviões chegaram a ser atendidos nos hangares da VEM – Varig Engenharia e Manutenção em Porto Alegre, como mostra esta foto.

Nessa volta da empresa aos jatos de carga, a ideia é seguir uma abordagem semelhante, mas com aviões Boeing 737-800 convertidos. Segundo consta, a companhia já enviou uma aeronave do modelo para a China, com escalas na Califórnia, Alasca e Japão.

Segundo Jeff Lee, do site CargoFacts, serão inicialmente dois jatos 737-800 convertidos de passageiros para carga em Guangzhou, onde existe uma empresa parceira da Boeing especializada na conversão de cargueiros.

A crescente demanda de cargas gerada pela pandemia fez com que muitas empresas aéreas repensassem o seu modelo de negócio, não se limitando a utilizar apenas o porão das aeronaves de passageiros para levar mercadorias.

© RadarBox
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

FAB inicia processo de licitação para aquisição de dois Airbus A330...

0
No Diário Oficial da União de 27 de janeiro, a Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou o processo de licitação para aquisição de dois Airbus