Crescendo rápido, Flybondi já tem mais um avião Boeing 737, o terceiro a chegar em um mês

Imagem: Flybondi

A companhia aérea argentina Flybondi informa hoje, 28 de setembro, que recebeu sua 15ª aeronave no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires. Tendo pousado às 09h48 da manhã de hoje, esta é a terceira unidade a ingressar na frota em um mês.

Dessa forma, a empresa afirma que se posiciona como a companhia aérea argentina que mais cresceu nos últimos 20 anos, e estima que transportará quase 500 mil passageiros por mês, o que significa 275% mais passageiros em relação a outubro de 2019.

O avião Boeing 737-800 de número 15, com matrícula 2-FZUA, chegou ao país após uma operação que durou mais de 60 horas, já que sua viagem começou no dia 26 na cidade de Jinan (China), seguiu para Sapporo (Japão), Anchorage (Alasca, EUA), San Antonio (EUA) e fez a última parada em Lima (Peru), antes de chegar a Ezeiza.

Imagem: Flybondi

O Boeing 737-800 NG que passa a integrar a frota da Flybondi tem capacidade para 189 passageiros e voará registrado sob a matrícula LV-KJF, após a realização dos processos administrativos e de certificação nos próximos dias.

“Chegar à frota que temos hoje é um acontecimento histórico para o país. Para nós é um exemplo do potencial que tanto a Flybondi como o mercado de passageiros têm: há muito para crescer. Queremos que mais pessoas se juntem à liberdade de voar e que aqueles que já nos escolheram o façam muitas mais vezes”, comentou Mauricio Sana, CEO da Flybondi. “Quando começamos a voar, há 5 anos, sonhávamos em democratizar os céus com um propósito real. Conseguimos e aqui estamos, fazendo história.”

A empresa finaliza destacando que a incorporação da frota tem um impacto positivo no país e na região, pois se traduz, entre outras coisas, numa maior conectividade, na geração de emprego direto e indireto e no desenvolvimento das economias regionais.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Primeiro Airbus A380 da estreante britânica Global Airlines chegou no Reino...

0
O primeiro Airbus A380 para a nova companhia britânica Global Airlines chegou no Reino Unido na quarta-feira, no aeroporto de Prestwick