Início Variedades

Criminoso morador de rua é entregue pela PF a autoridades estrangeiras no aeroporto de Porto Alegre

Aeroporto de Porto Alegre – Imagem: Fraport Brasil

Um homem de 56 anos foi entregue a autoridades estrangeiras no Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre (RS), nesta sexta-feira, 14 de abril.

Em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, a Polícia Federal extraditou o uruguaio procurado pela justiça de seu país por homicídio qualificado. O crime ocorreu em novembro de 2021, na cidade de Rivera, e teve como vítima uma mulher.

O extraditado havia fugido para o Brasil, vivia em Porto Alegre em situação de rua e foi localizado pela Polícia Federal em junho de 2022, após ter seu nome incluído na Difusão Vermelha da Interpol. Naquele momento, ele foi detido após o STF expedir mandado de prisão e permaneceu recolhido ao sistema penitenciário até a conclusão da extradição.

Participaram do processo de extradição: o Núcleo de Cooperação Internacional no Rio Grande do Sul (PF), o Núcleo de Polícia Aeroportuária da Polícia Federal no Aeroporto Salgado Filho, o Escritório Central Nacional da Interpol no Brasil (PF) e a Interpol uruguaia.

Sair da versão mobile