Curiosidades que muitos não sabem sobre o uniforme das comissárias de voo da Emirates

Imagem: Emirates

A profissão de comissário de bordo é vista como prestigiosa, sendo eles considerados o rosto das companhias aéreas. Seja em ternos impecáveis, vestidos elegantes, macacões, túnicas ou hijabs, suas vestimentas aliam glamour e sofisticação.

Para conceber tais uniformes, as empresas contratam designers profissionais que criam trajes não só atraentes, mas que se destacam no mercado e escondem alguns segredos inusitados dos passageiros.

Recentemente, a Emirates Airlines compartilhou em uma publicação curiosos detalhes sobre o uniforme da empresa, além disso, profissionais da empresa já compartilharam algumas regras sobre o que a tripulação pode vestir.

O uniforme da Emirates Airlines é reconhecido pelo seu design em tons de bege e vermelho, complementado por um lenço e um chapéu pillbox. Nesta configuração, a cor bege representa as dunas e a paisagem dos Emirados Árabes Unidos.

O tecido do uniforme é impermeável. Isso é conveniente para possíveis derramamentos a bordo, que podem ser limpos facilmente. Outra informação interessante refere-se ao lenço usado como acessório. Ele tem sete pregas, que simbolizam os sete emirados dos Emirados Árabes.

As insígnias com o nome dos comissários de bordo são escritas tanto em árabe quanto em inglês. Além disso, os comissários de bordo são obrigados a usar relógio. Na bagagem de cabine, eles precisam levar sempre um par de luvas, utilizadas ao operar a cozinha do avião (galley).

E para surpresa de muitos, durante os períodos de descanso em voos de longa duração, os comissários de bordo devem usar pijamas fornecidos pela companhia aérea, compostos por uma camiseta de manga curta e uma calça nas cores vermelho e bege. As bagagens da tripulação também são fornecidas pela companhia aérea, que inclui uma mala de viagem, uma bagagem de cabine e uma bolsa para as comissárias.

Para se ter uma dimensão da qualidade dos uniformes, a confecção dos trajes para os 20.000 tripulantes de cabine da Emirates consome 1.627.000 metros de tecido, 153.000 km de linha e 1.815.000 botões.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Liverpool FC tem nova empresa aérea parceira oficial, a Japan Airlines;...

0
O time inglês Liverpool Football Club (Liverpool FC) e a japonesa Japan Airlines (JAL) anunciaram uma parceria global e plurianual, na qual a