De janeiro a abril, o Aeroporto de Aracaju (SE) experimentou um aumento de 5,9% no número de passageiros

Imagem: Prefeitura de Aracaju

A Aena Brasil, a empresa encarregada da administração do Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, em Sergipe, anunciou na noite de segunda-feira passada (13) os dados sobre o movimento de passageiros durante os primeiros quatro meses deste ano.

Segundo a empresa, de janeiro a abril, a unidade aeroportuária recebeu 405.301 passageiros, em comparação com 382.740 viajantes no mesmo período de 2023, representando um aumento de mais de 22 mil pessoas.

Além disso, a Aena informou os seguintes resultados para os aeroportos sob sua administração na região Nordeste em abril: Recife (+12,5%), Maceió (-1,1%), Aracaju (-4,9%), João Pessoa (-3,1%), Juazeiro do Norte (-1,1%) e Campina Grande (+199,9%).

Jorge Fraga, secretário municipal de Turismo, explicou que abril é considerado um período de baixa temporada, caracterizado pela diminuição do fluxo de turistas nos aeroportos. No entanto, ele ressaltou que Aracaju superou os números de 2023, registrando um aumento de quase 6%.

O crescimento no número de passageiros tem impacto positivo na economia local, impulsionando diversos setores do turismo, como hotelaria, bares, restaurantes e comércio em geral. O secretário expressou otimismo em relação aos próximos relatórios da Aena, especialmente devido à proximidade dos festejos juninos na capital.

Turistas de todas as regiões do Brasil estão se preparando para desfrutar dos festejos juninos no Nordeste, e Aracaju se destaca como destino referencial com o Forró Caju, um dos maiores eventos do país, ao lado das festividades em Caruaru e Campina Grande. Desde o início do ano, intensificamos nossos esforços de promoção do evento em feiras de turismo e outros eventos, e a resposta tem sido excelente. Esperamos um forte aumento no número de turistas nos próximos meses“, avaliou o gestor.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

IATA marca para setembro o evento “Argentina Aviation Day”, em Buenos...

0
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e o Conselho Internacional de Aeroportos para a América Latina e o Caribe (ACI-LAC)