Decolará hoje para o Brasil o último Boeing 747 produzido na história; veja como acompanhar

O último Boeing 747 do mundo, que deve estar no Brasil amanhã – Imagem: Jennifer Schuld

Pouco mais de um mês após entrar em serviço comercial, o mais novo avião Boeing 747 do mundo, também o último a ser produzido na história, deve partir para seu primeiro voo rumo ao Brasil nesta quarta-feira, 22 de março.

A aeronave cargueira, do modelo 747-8F e registrada sob a matrícula N863GT, está efetuando hoje o voo GTI/5Y-8052, um serviço regular operado pela Atlas Air, que parte de Hong Kong, na China, faz paradas em Anchorage e Miami, nos Estados Unidos, e então segue para o Brasil.

No momento da publicação desta matéria, o último Jumbo Jet do mundo estava no trecho entre Anchorage e Miami. Depois, a partida rumo ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, deve ocorrer por volta das 22h15 desta quarta-feira.

Por fim, o primeiro pouso do N863GT no Brasil deve ocorrer por volta das 06h00 da manhã da quinta-feira, 23 de março, com posterior decolagem às 08h32 da manhã, com destino a Santiago, no Chile.

Nota: a programação acima descrita pode sofrer alterações e até ser cancelada a critério da companhia aérea.

A primeira passagem do avião pelo país poderá ser assistida ao vivo através das câmeras no YouTube, como as do canal Golf Oscar Romeo, disponibilizadas nos players a seguir.

Abaixo dos vídeos, também está disponibilizada a tela do FlightRadar de rastreamento online deste avião, para acompanhamento do momento exato da chegada. Alternativamente, é possível acompanhar pela plataforma RadarBox neste link.

Tela 1 – câmera ao vivo pelo lado das cabeceiras 10L e 10R de Guarulhos

Tela 2 – câmera ao vivo pelo lado das cabeceiras 28L e 28R de Guarulhos

Tela 3 – rastreamento em tempo real do N863GT
Nota: a aeronave pode não aparecer quando seu sinal não estiver sendo captado

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias