Início Empresas Aéreas

Demora da Boeing faz Emirates rever seu mix de aeronaves 777X e A350

A Emirates sinalizou que pretende reexaminar seus pedidos de A350 e B777X e que deve revisar o mix dos dois modelos devido aos atrasos do lado da Boeing. A informação foi dada pelo presidente da empresa aérea árabe, Tim Clark, à Bloomberg durante o Dubai Air Show.

“Ainda há problemas que a Boeing precisa resolver. Também temos aeronaves da Airbus chegando. Então, vamos dar uma olhada em tudo isso e ver como elas se encaixam melhor na rede. Em termos de mix e número absoluto, tudo pode mudar”, disse ele.

Ele ressaltou que a Emirates deveria ter seu primeiro 777-9 em 2020. Embora o tipo agora esteja programado para certificação em meados de 2023, Clark disse que “ninguém sabe” se essa programação será mantida e que a Emirates pode obter sua primeira unidade em 2024. A companhia aérea tem pedidos firmes de dezesseis 777-8 e noventa e nove -9, postulando como maior cliente da família da Boeing.

Com a extensão do prazo para entrega do 777X, seu cronograma acaba se mesclando com a chegada prevista do A350, do qual a Emirates possui 50 encomendas firmes com entregas a partir de maio de 2023. Quando chegar, o A350 será o segundo modelo da Airbus na frota da emiradense, ao lado do superjumbo A380.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile