Início Indústria Aeronáutica

Deutsche Aircraft anuncia o início da construção da sua nova linha de montagem em Leipzig

A Deutsche Aircraft anunciou o início das preparações para a construção da nova linha de montagem final (FAL) no Aeroporto de Leipzig/Halle. O desenvolvimento marca um novo marco no programa D328eco, à medida que avança a construção da nova aeronave turboélice de 40 lugares no estado de Saxônia.

A empresa alemã realizou uma cerimônia de inauguração em Leipzig em maio de 2023, desde então, as fundações para a construção da FAL foram estabelecidas. Atualmente, a Deutsche Aircraft está se preparando para a próxima fase deste ambicioso projeto, enquanto dialoga com Thomas Kralinski, Secretário de Estado do Ministério de Economia, Trabalho e Transporte de Saxônia, a respeito do status do projeto.

Nico Neumann, diretor operacional da Deutsche Aircraft, manifestou sua satisfação com o progresso, afirmando: “Estamos animados com o progresso contínuo da linha de montagem final em Leipzig. A implementação dos mais recentes padrões da indústria é uma parte crucial do nosso programa D328eco. Também estamos progredindo na preparação dos 250 funcionários para começar a trabalhar no local”.

A nova linha de montagem será 100% “amiga do clima”. Todo o sistema de energia, desde a produção até a alimentação, será gerado de forma neutra em carbono. A instalação de bombas de calor modernas e sistemas de armazenamento de energia assegurará um fornecimento autossuficiente de eletricidade para a linha de produção. Além disso, o projeto de construção conta com um teto verde e uma construção híbrida de madeira e concreto para o edifício administrativo.

O investimento será superior a 100 milhões de euros e “reflete o compromisso da Deutsche Aircraft e de seus parceiros em promover a inovação e a sustentabilidade na aviação”. A montagem final, juntamente com o hangar de prontidão para voo, centro de logística e edifício administrativo, cobrirá uma área de aproximadamente 62.000 metros quadrados. Pretende-se produzir quarenta e oito aeronaves D328eco por ano, criando entre 250 a 350 empregos na região.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.