Devido ao terremoto, TAP Air Portugal mantém voos para Valencia, na Venezuela, com escala técnica em Guadalupe

Devido aos danos causados pelo terremoto na infraestrutura e em uma das pistas do Aeroporto Internacional de Maiquetía, em Caracas, a TAP Air Portugal transferiu suas operações comerciais para o Aeroporto Internacional Arturo Michelena, em Valencia, Venezuela.

A companhia aérea programou duas frequências semanais entre Lisboa e Valencia, válidas de 6 de setembro a 25 de outubro de 2026. Os voos realizarão uma escala técnica em Guadalupe (PTP) para troca de tripulação e reabastecimento.

Nos primeiros voos após a retomada da conexão em 13 de julho, a TAP transportou ajuda humanitária destinada às vítimas do terremoto. Atualmente, o terminal de Caracas opera somente cargas, com previsão de reabertura provisória em setembro e retorno às operações normais até o final do ano.

A TAP continua sendo a única companhia aérea com voos diretos entre Portugal e Venezuela, facilitando o acesso dos passageiros a destinos europeus como Barcelona, Paris, Frankfurt, Milão e Roma. Por enquanto, não há planos para reativar a rota sazonal entre Madeira e a Venezuela.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Editor - Estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Brasília realiza primeiro evento de spinning em pátio de...

0
Entre os dias 21 e 23 de agosto de 2026, o Aeroporto de Brasília sediou a Flying Cycle, o primeiro evento de spinning realizado dentro de um