Início Sem categoria

Dirigível cargueiro de 200 metros de comprimento será impulsionado por gerador Honeywell

A desenvolvedora franco-canadense Flying Whales anunciou em 5 de abril um acordo para alimentar seu dirigível híbrido-elétrico de transporte de carga com um gerador de 1MW da Honeywell. O LCA60T será um dirigível de 200 m (656 pés) de comprimento e poderá transportar até 60t de carga. O gerador da Honeywell fornecerá energia elétrica para os motores.

O LCA60T terá dez “células de hélio não pressurizadas” contendo um total de 180.000 metros cúbicos (6,3 milhões de pés cúbicos) de hélio. O impulso virá de um sistema de propulsão híbrido-elétrico de 4MW, com o gerador de 1MW da Honeywell integrado ao turbo-gerador.

“Equipando o LCA60T com a melhor solução técnica para requisitos de alta potência a bordo, estamos abrindo caminho para uma revolução no transporte aéreo”, disse o diretor executivo da Flying Whales, Vincent Guibout.

O seu design exclusivo e capacidade de pairar o tornará adequado para várias missões de carga, incluindo projetos de construção e indústria de energia. Com uma velocidade máxima de 54 nós (100 km/h) e capacidade de voar até 10.000 pés, a máquina consegue superar restrições do terreno para transportar cargas grandes e pesadas a baixo custo.

A Flying Whales planeja operar seus dirigíveis por meio de uma subsidiária e estima que existe uma demanda para a produção de 150 dirigíveis em 10 anos. O primeiro voo do LCA60T está previsto para 2025, seguido pela certificação e entrada em serviço em 2026.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile