Dois aviões da mesma empresa aérea entram em contato, ficam danificados e deixam passageiros atrasados

Reprodução de redes sociais

Um incidente entre duas aeronaves da Air Canada no dia 3 de setembro de 2023, no Aeroporto de Vancouver, causou transtornos nos voos. De acordo com um comunicado da empresa aérea, um Airbus A319 da Air Canada Rouge bateu em um De Havilland Canada Dash 8-Q400 da Air Canada Jazz estacionado.

O porta-voz da Air Canada, confirmou que as pontas das asas dos dois aviões entraram em contato, durante a manobra de pushback.

Ambos os aviões deveriam voar para cidades diferentes. O Q400 deveria seguir para Nanaimo, na costa leste da Ilha de Vancouver, na Colúmbia Britânica, enquanto o A319 seguiria para a cidade de Quebec.

A Autoridade do Aeroporto de Vancouver (VAA) confirmou que nenhum ferido foi reportado. Apesar disso, equipes de bombeiros e resgate compareceram ao caso para assegurar a segurança de todos.

Os clientes dos voos afetados pelo incidente foram alocados para seus destinos finais em outras aeronaves. A companhia aérea agradeceu a compreensão de todos diante do infortúnio.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Dois jatos Embraer ERJ-145 estão em meio a disputa complicada em...

0
A Mwant Jet, companhia aérea privada do Congo, enfrenta um revés significativo em seus esforços de recuperação. Desde 21