Início Acidentes e Incidentes

Dois aviões de empresas aéreas concorrentes colidem no solo de Londres com danos a ambos

Dois aviões grandes de empresas aéreas concorrentes colidem no solo de Londres com danos a ambos. O incidente envolveu um avião da British Airways com 121 passageiros a bordo e um avião da Virgin Atlantic. O aeroporto afirmou que não houve ferimentos nem atrasos.

A Virgin Atlantic informou que seu Boeing 787-9 vazio estava sendo rebocado a partir do posto no Terminal 3 quando a colisão ocorreu. A companhia acrescentou que o avião acabara de pousar e estava sendo transportado para uma área diferente do campo de aviação.

Os passageiros no voo da British Airways estavam programados para partir para Accra, Gana, às 12h40. A British Airways afirmou que disponibilizou uma aeronave alternativa para eles, que foi remarcada para decolar às 18h00.

A Virgin Atlantic disse que está investigando o caso e realizando verificações de manutenção em sua aeronave, que foi retirada de serviço. O movimento de reboque foi realizado por uma empresa de handling, contratada pela Virgin, segundo a companhia.

Um porta-voz de Heathrow disse: “Estamos trabalhando junto com os serviços de emergência e nossos parceiros de companhias aéreas em resposta a um incidente envolvendo duas aeronaves no solo mais cedo.” O porta-voz acrescentou: “No momento, nenhum ferimento de passageiros foi relatado e não antecipamos nenhum impacto contínuo nas operações do aeroporto.”

Os serviços de emergência estiveram no local por medida de precaução. A Polícia Metropolitana afirmou que está apoiando as autoridades do aeroporto e o Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos na investigação das circunstâncias.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile