Início Empresas Aéreas

Dois jatos Embraer vão chegar para dobrar a frota da Air Montenegro

A Air Montenegro está expandindo sua frota, com um novo contrato de aluguel de aeronaves em fase de finalização. A companhia pretende acrescentar dois jatos da Embraer a sua frota atual ainda este ano, dobrando, assim, sua quantidade de aviões, segundo relata o site EX-YU Aviation.

Além disso, a empresa planeja alugar uma terceira aeronave durante o inverno e o verão do próximo ano. Esses contratos serão de longo prazo, com duração de três anos e meio a seis anos.

A transportadora montenegrina lançou recentemente um concurso público em busca de duas aeronaves para o regime de dry-lease. De acordo com os documentos do certame, as aeronaves devem ter sido fabricadas em 2006 ou anos posteriores.

A previsão é sejam entregues entre dezembro de 2023 e março de 2024, com possibilidade de prorrogação do contrato. A Air Montenegro está buscando jatos E190 e E195 com, no mínimo, 110 assentos totalmente econômicos.

O dry-lease é um acordo em que o proprietário da aeronave oferece a mesma ao locatário sem tripulação. É uma opção cada vez mais utilizada pelas companhias aéreas que desejam expandir sua frota sem os custos e responsabilidades de possuir aeronaves próprias.

Os interessados em participar do processo de seleção devem apresentar suas propostas até o dia 16 de novembro deste ano.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile