Início Novidades

Dominicana Arajet entra com pedidos de voos para três cidades do Brasil

A Arajet, com sede em Santo Domingo, na República Dominicana, solicitou ao Civil Aviation Board (JAC) daquele país a ampliação de sua malha de destinos, alcançando mais cidades do Caribe , América do Sul e América Central, reporta o site Aviacionline.

De acordo com a Resolução 278-2022 do Certificado de Autorização Econômica (CAE) número 25 apresentado em 14 de dezembro, a low-cost solicitou oito rotas de Santo Domingo/Las Américas para:

  • Manaus, Brasil
  • Rio de Janeiro , Brasil
  • São Paulo/Guarulhos, Brasil
  • San Pedro Sula, Honduras
  • Belize
  • Bridgetown, Barbados
  • Porto de Espanha, Trinidad e Tobago
  • Georgetown, Guiana

Mais uma vez, a Arajet aposta em ligações sem concorrência, já que atualmente nenhuma das oito rotas é operada por outras companhias aéreas. Os pedidos devem ser submetidos a audiência pública no dia 4 de janeiro de 2023 para aprovação da autoridade aeronáutica.

Os novos destinos farão parte do processo de expansão da Arajet em 2023, quando receber novas aeronaves. A low-cost opera inicialmente com cinco Boeing 737-8 completamente novos, sendo a terceira empresa caribenha a possuir um dos modelos Boeing 737 MAX depois da Cayman Airways e Caribbean Airlines.

Em março, durante sua apresentação, a Arajet também surpreendeu ao anunciar a aquisição de vinte Boeing 737-8200 com opção de compra de mais quinze aeronaves, a serem entregues nos próximos anos para atender a demanda antecipada.

Arajet situação atual

A empresa opera em Aruba, Colômbia (Barranquilla, Bogotá, Cali, Cartagena, Medellín), Costa Rica, Curaçao, Equador (Guayaquil e Quito), El Salvador, Guatemala, Jamaica (Kingston), México (Cidade do México, Cancún e Monterrey), Peru (Lima) e St. Maarten.

Desde novembro de 2021, está autorizado a voar para 30 destinos, metade dos quais em operação. A intenção da empresa é estabelecer um hub continental em Santo Domingo que sirva de contrapeso à Copa Airlines no Panamá e à incipiente Viva em Medellín.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile