Dona de uma frota de aviões Embraer, InterCaribbean começa a vender voos entre Jamaica, Cuba e Barbados

A InterCaribbean, com sede em Turks e Caicos, anunciou o início de voos diretos ligando Kingston, na Jamaica, com Bridgetown, Barbados e Havana, Cuba, a partir de 6 de fevereiro de 2024. A nova rota facilitará as conexões entre esses destinos e o segundo hub da companhia aérea, em Barbados, fornecendo acesso ao mercado do Caribe Oriental e à Guiana.

“Estamos orgulhosos de apresentar este serviço, que é uma resposta direta à crescente necessidade de melhorar a conectividade de viagens no Caribe”, disse Trevor Sadler, CEO da interCaribbean.

Segundo reporta o Aviacionline, tanto Havana quanto Kingston, com uma ou duas paradas, agora podem se conectar a Antígua e Barbuda, Dominica, Granada, Guiana, Santa Lúcia, São Cristóvão e Névis, São Vicente e Granadinas.

– Kingston-Bridgetown começa em 6 de fevereiro, com três voos semanais; operado no CRJ 700 com capacidade para 70 passageiros, oferecendo 420 assentos por semana.

– Kingston-Havana começa em 6 de fevereiro, com dois voos semanais; operaram no Embraer ERJ-145 com capacidade para 50 passageiros, oferecendo 200 assentos por semana.

Esta expansão representa uma duplicação da oferta de destinos de Kingston, onde opera atualmente dois voos semanais para Santiago de Cuba e voos diários para as Ilhas Turks e Caicos. Para Havana, este é o seu segundo destino, uma vez que opera três voos semanais para as Ilhas Turks e Caicos.

A companhia aérea caribenha está em processo de expansão de sua rede de destinos e modernização de sua frota, buscando ser uma grande operadora na região.

Em junho de 2023, a InterCaribbean revelou seu plano de adquirir sete aeronaves ATR 42-500 ex-TAROM, a companhia aérea estatal da Romênia, com capacidade para 48 passageiros.

Atualmente, a InterCaribbean conta com uma frota que inclui dez Embraer EMB-120, dois ATR 42-500 e um ATR 72-500. Também possui três Embraer ERJ-145, um CRJ-700 e dois Twin Otter DHC 6-200.

A empresa opera em 25 destinos em 17 países a partir de suas duas principais bases: Providenciales, em Turks e Caicos, servindo o norte e oeste do Caribe, e Bridgetown, em Barbados, servindo o leste do Caribe e América do Sul. Além disso, eles têm uma pequena base em Tortola, nas Ilhas Virgens Britânicas.

De acordo com a plataforma Cirium com base em dados de fevereiro de 2024, a InterCaribbean é a segunda companhia aérea mais importante do Caribe em termos de oferta de assentos, fornecendo 16.761 por semana.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias