Duas cidades do interior paulista terão a Esquadrilha da Fumaça neste fim de semana

Esquadrilha da Fumaça – Imagem: EEAR

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) fará duas apresentações neste fim de semana. Uma no sábado (15), às 16h, no aeródromo em Rio Claro (SP) e a outra no domingo (16), às 11h30, na Esplanada da Igreja São José, na cidade de Tambaú (SP).

No mês de junho, a agenda da Esquadrilha da Fumaça segue repleta de demonstrações aéreas. Neste final de semana, a cidade de Rio Claro contará com a demonstração dos A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) para celebrar o aniversário da cidade. Em Tambaú, depois de 26 anos, a população da cidade volta a receber a FAB no término da tradicional Marcha da Fé.

A Força Aérea segue operando em diversas frentes para apoiar o Rio Grande do Sul, e a Esquadrilha da Fumaça continua suas demonstrações, incentivando o apoio à região.

É sempre satisfatório poder representar a Força Aérea com a Esquadrilha da Fumaça nas cidades próximas à Pirassununga (SP), onde estamos sediados, na Academia da Força Aérea (AFA) e também, mesmo que de longe, poder proporcionar uma mensagem de apoio aos irmãos do Rio Grande do Sul. Sem dúvida será um fim de semana marcante para nós estarmos presentes na celebração dos 197 anos de Rio Claro e na Marcha da Fé em Tambaú, assim como para o público que comparecer nas apresentações”, afirma o Capitão Aviador Helton dos Santos Furlan, um dos pilotos da Esquadrilha da Fumaça.

15 de junho
Rio Claro (SP)
Horário: 16h00
Local:
Aeroclube de Rio Claro, Av. Pres. Kennedy, 601 – Jardim Quitandinha, Rio Claro–SP

16 de junho
Tambaú (SP)
Horário: 11h30
Local: Esplanada da Igreja São José – Av. Angelina Lepri Biasoli, 800, Tambaú–SP

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Com sobrevoo de caça e da Fumaça, FAB forma 294 novos...

0
Em cerimônia regada de homenagens e premiações, os militares receberam suas insígnias após dois anos do Curso de Formação de Sargentos (CFS).