Início Acidentes e Incidentes

Em duas semanas, mesmo Boeing 747 sofre outra batida de motor na arremetida

No final de novembro, um Boeing 747 de Cargas da Singapore Airlines envolveu-se em um incidente no qual um de seus quatro motores atingiu o solo durante uma tentativa de pouso. Agora, menos de duas semanas depois, o evento se repetiu exatamente com a mesma aeronave.

Avião Boeing 747 Singapore Cargo

Segundo informações do The Aviation Herald, o Boeing 747-400 da Singapore Airlines Cargo, registrado sob a matrícula 9V-SFO, estava realizando o voo de número SQ-7298 no último dia 10 de dezembro, tendo partido de Sydney para Auckland.

O Jumbo estava na curta aproximação final da pista 05R de Auckland quando a tripulação iniciou uma arremetida em altura bastante baixa, e a carenagem do motor PW4056 número 1 (exterior esquerdo) atingiu o solo.

A aproximação do 747 em Aukland – Imagem: FlightRadar24

A aeronave subiu para 5.000 pés, posicionou-se para outra aproximação à pista 05R e aterrissou sem maiores incidentes, cerca de 13 minutos após a volta.

A aeronave de ocorrência permaneceu no solo em Auckland do dia 10 até hoje, 13 de dezembro, quando então decolou no voo SQ7289 para Singapura.

O voo de hoje de volta para Singapura – Imagem: FlightRadar24

Na ocorrência anterior do dia 28 de novembro, a aeronave pousava em Sydney quando houve o incidente. Porém, no mesmo dia foi levada de volta a Singapura, onde permaneceu por mais de uma semana fora de operação até decolar novamente no último dia 7 de dezembro. Veja mais detalhes do primeiro incidente na matéria a seguir:

Sair da versão mobile