Dubai oferece até 700 euros para moradores que convidarem familiares e amigos para visitar o emirado

Foto: DepositPhotos

Diante da queda significativa no número de turistas após meses de tensões e conflitos no Oriente Médio, as autoridades de Dubai lançaram o programa “A Dubai Invite”, que oferece mais de 700 euros em benefícios para residentes que atraírem parentes e amigos para conhecer o emirado.

O programa, promovido pelo Departamento de Economia e Turismo de Dubai, transforma moradores e cidadãos dos Emirados Árabes Unidos (com idade acima de 18 anos) em “embaixadores de Dubai”.

Para participar, devem registrar os contatos de até cinco visitantes que residam no exterior e que estejam previstos para chegar a Dubai entre 20 de julho e 31 de outubro de 2026, por via aérea, marítima ou terrestre. Cada participante pode ganhar até três recompensas durante toda a campanha.

Os benefícios, que somam mais de 3.000 dirhams (aproximadamente 700 euros), não são em dinheiro, mas consistem em descontos e vantagens como diárias em hotéis, ofertas em restaurantes, ingressos para atrações turísticas e serviços de lazer e transporte. Os prêmios podem ser utilizados até 31 de dezembro de 2026, salvo condições especiais.

Entre as ofertas já divulgadas estão descontos de 45% no Meliá Desert Palm Hotel, ingressos gratuitos para os parques Aquaventure e IMG Worlds of Adventure, além de promoções “compre um, leve dois” em restaurantes de luxo como ULA, Asia Asia e The 305. Vale lembrar que os viajantes são responsáveis pelas formalidades de visto e pelos custos de passagens e hospedagem, que não estão cobertos pelo programa.

A iniciativa surge em um momento delicado para Dubai, que teve sua imagem afetada por ataques e conflitos recentes na região do Golfo. Em fevereiro, ataques iranianos e destroços de mísseis causaram danos ao Aeroporto Internacional, ao icônico Burj Al Arab e a áreas da Palm Jumeirah, provocando interrupções aéreas e saída apressada de turistas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Editor - Estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com divulgação de conversas privadas, autoridade nigeriana ameaça suspender voos da...

0
Michael Achimugu, diretor de assuntos públicos e proteção ao consumidor da Nigerian Civil Aviation Authority (NCAA), publicou em 23 de julho mensagens nas redes sociais criticando duramente a Royal Air Maroc (RAM) por falhas recorrentes na gestão de bagagens, atendimento a passageiros e resolução de reclamações de viajantes nigerianos. Ele alertou que a NCAA pode solicitar a suspensão dos voos da companhia no país.