Durante a decolagem, Boeing 777 da Air Canada tem problemas de compressor e retorna em emergência

Em um incidente envolvendo um voo da Air Canada que havia acabado de decolar de Toronto a Paris, um incêndio no motor direito obrigou a aeronave a retornar rapidamente após a decolagem.

O incidente aconteceu na quarta-feira, 5 de junho, logo depois que o Boeing 777-300ER com quase 400 passageiros a bordo partiu do Aeroporto Internacional Pearson, de Toronto.

Logo após a decolagem, a aeronave (de registro C-FIUV) passou por uma falha no compressor do motor direito assim que deixou a pista 23 do aeroporto canadense. Após atingir a altura de 1.000 metros, os pilotos solicitaram um retorno imediato e aterrissagem de emergência.

Após um breve período de espera em baixa altitude, o Boeing 777 foi direcionado de volta ao Aeroporto de Toronto. A aeronave aterrissou novamente na mesma pista após aproximadamente 50 minutos e foi recebida por equipes de emergência e bombeiros.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias