Início Empresas Aéreas

Eastern Airlines inicia voos a Montevidéu; ligação com o Brasil prevista para setembro

Na quinta-feira (24), às 17h58, horário local, o voo inaugural da Eastern Airlines pousou no aeroporto de Montevidéu. A empresa norte-americana terá duas operações semanais de ida e volta para Miami no Boeing 767-300 (ER), configurado com 244 assentos em duas classes.

A chegada da Eastern à capital uruguais marca a volta dos voos entre os Estados Unidos e o Uruguai, suspensos em abril último pela American Airlines em decorrência do COVID-19, reporta nosso parceiro Aviacionline

“A chegada da companhia aérea é fruto de um trabalho coordenado com ministérios, agentes estaduais, a própria companhia aérea e a Embaixada dos Estados Unidos, e é um marco que busca contribuir para o fortalecimento de um setor que é parte do motor da economia”, disse Diego Arrosa, CEO do Aeroporto Internacional de Carrasco.

Montevidéu se junta a Assunção, Guayaquil e Manágua entre as rotas regulares da Eastern Airlines de e para os Estados Unidos. Há semanas, a empresa planejava começar com voos para Sarajevo e Santo Domingo, mas foram suspensos definitivamente.

Voos para o Brasil

Por sua vez, os voos para Belo Horizonte estão adiados até setembro, quando iniciam-se as ligações entre o aeroporto de Confins, Miami e Nova Iorque. Em novembro devem começar os voos para Boston. Tais operações deveriam ter começado no início do ano, mas vêm sendo adiadas em razão da pandemia.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile