Eduardo Leite pede construção de terminais provisórios na Base Aérea de Canoas

Foto: Sgt Müller Murin/FAB/Divulgação

O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse que pediu ao Presidente Lula para ampliar a Base Aérea de Canoas (BACO) para receber voos comerciais.

Hoje a BACO opera apenas com voos humanitários de carga e operações militares, mas já existe um plano, ainda sem data para ser executado, de que receba em torno de 5 voos comerciais por dia.

Em seu Twitter, Leite informou que enviou um ofício a Lula “solicitando a qualificação e a ampliação da operação da Base Aérea de Canoas”, para viabilizar as liegações aéreas para a grande Porto Alegre.

Segundo o governador, o objetivo é ” aumentar a capacidade aeroportuária por meio da construção de terminais provisórios, da viabilização da operação noturna, entre outras medidas”. Vale ressaltar que a BACO sempre operou voos noturnos, e continua a fazer durante este período de enchentes no Rio Grande do Sul.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias