As ligações aéreas diretas entre o Brasil e o Egito podem ser tornar uma realidade após anos de estudo e de desejo externado por empresas de ambos os lados do Oceano Atlântico. Isso é que indicou a EgyptAir, que informou estar em conversas amplas com operadoras turísticas brasileiras, visando a abrir uma ligação entre os países em breve.
Consultada pelo AEROIN, a empresa egípcia, com sede no Cairo, disse que “estamos fazendo contato com agentes de viagem no Brasil para operar alguns voos fretados semanais, começando no próximo mês. Se bem-sucedido, operações regulares entre o Cairo e São Paulo serão estudadas”.
Antes da pandemia, a empresa aérea tinha interesse na abertura de uma rota ao Brasil, mas seus planos de expansão foram suspensos pela Covid-19.
Apesar de ser um popular destino para viajantes de todo o mundo, por sua cultura milenar e as pirâmides de Gizé, o Egito nunca teve um voo direto com o Brasil. Para chegar lá, os turistas brasileiros precisavam fazer conexões na Europa, outros países da África ou até mesmo no Oriente Médio.