Elevadores elétricos de bagagem estão sendo testados para ajudar os funcionários do Aeroporto Schiphol

Carregador de bagagem demonstrando o uso do equipamento, em cena do vídeo abaixo

A Schiphol, empresa que administra o aeroporto que leva o mesmo nome em Amsterdã, capital dos Países Baixos, informou na última semana que está colaborando com transportadores de bagagem para melhorar suas condições de trabalho através de testes de três novos meios de auxílio de elevação de bagagens.

No vídeo a seguir, a Schiphol demonstra os equipamentos, e mais abaixo, esta matéria apresenta mais detalhes sobre os dispositivos mostrados:

Estes testes revelarão se os equipamentos auxiliares de elevação aliviam suficientemente o trabalho dos trabalhadores de bagagens, se necessitam de maior desenvolvimento e se são adequados para compra e instalação.

A empresa informa que os testes somam-se ao anúncio anterior de adquirir 19 robôs de bagagem e 30 equipamentos de auxílio de elevação e explica que está trabalhando na introdução de dispositivos de elevação que funcionem corretamente e que possam ser utilizados por todos os funcionários, em todos os locais de trabalho nas áreas de bagagens, até no máximo o final de abril de 2024.

Os três auxílios de elevação testados são o Turnable CLS, o e-CLS e o e-CLS Launcher.

Turnable CLS (CLS Giratório): este auxílio de elevação foi desenvolvido de acordo com as necessidades e percepções da KLM e da Schiphol para reduzir o movimento de giro do trabalhador. Este equipamento pneumático permite alternar a operação da esquerda para a direita e vice-versa, o que pode reduzir os problemas de lesões nos ombros.

e-CLS: é um auxiliar de elevação elétrico utilizado para carregar bagagens. Alguns dos benefícios deste novo tipo de auxílio de elevação em comparação com os existentes é que é mais fácil de utilizar e mais seguro, e também pode ser calibrado para determinadas alturas.

e-CLS Launcher (e-CLS Lançador): também um auxiliar de elevação elétrico, esse equipamento permite o empilhamento de bagagens com um sistema de lançamento na plataforma, que dispensa o empurrão manual das malas.

O CEO da Schiphol, Ruud Sondag, declarou anteriormente: “As pessoas devem voltar a estar em primeiro lugar em Schiphol, e é por isso que é importante melhorarmos as condições de trabalho dos funcionários de bagagens […] Estamos empenhados em aliviar a carga de trabalho de todos nas salas de bagagens.”

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias