Início Acidentes e Incidentes

Em 3º caso com a mesma companhia e no mesmo aeroporto, Boeing 737 sai da pista na Rússia

Uma companhia aérea russa envolveu num terceiro incidente em menos de um ano, agora com um Boeing 737 saindo da pista. A ocorrência de ontem, 9 de janeiro, aconteceu em Norilsk, uma das cidades mais ao norte da Rússia e conhecida pela extração de níquel, vivendo basicamente da mineração.

Um Boeing 737-800 da companhia aérea NordStar acabou saindo da pista ao pousar na cabeceira 19. Apesar do susto, a aeronave parou na neve e nenhum dos ocupantes se feriu.

Este é o terceiro caso envolvendo um 737 da NordStar em menos de 12 meses. Exatamente um ano atrás, neste mesmo aeroporto, um outro 737-800 da companhia aérea saiu da pista, mas enquanto decolava.

Outra coincidência é que a aeronave do primeiro incidente tem a matrícula RA-73252, e a do caso de agora tem a matrícula subsequente: RA-73253.

A situação fica ainda mais “exótica” já que um segundo caso também foi registrado durante o pouso em Norilsk, em maio de 2023, também com um 737-800 e de registro subsequente ao de hoje: RA-73254.

Neste caso de maio passado, a aeronave pousou em emergência na cidade remota da Rússia após o pneu estourar em pleno voo. Apesar do susto e do pneu danificado, ela não saiu da pista e nenhuma pessoa se feriu:

Sair da versão mobile