Início Variedades

Em 4 dias, foram presos 5 passageiros que voariam de Guarulhos para Portugal, Finlândia, Irlanda, Inglaterra e Tanzânia

Terminal do Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

A Polícia Federal informa hoje, 2 de outubro, que prendeu cinco passageiros desde a sexta-feira, 29 de setembro, até esta segunda-feira, antes de seus embarques no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para viagens com destinos finais em Portugal, Finlândia, Irlanda, Inglaterra e Tanzânia.

No primeiro caso, na sexta-feira, policiais federais foram acionados por Agentes de Proteção da Aviação Civil (APAC’s), que inspecionam as bagagens e passageiros que realizam os procedimentos migratórios, em razão das imagens do aparelho de raio-x indicarem algo suspeito nas estruturas de uma mala.

Ela era portada por um homem nacional da Espanha, que pretendia embarcar com destino a Portugal. Os policiais, ao revistarem a mala suspeita, encontraram 3 kg de cocaína. O viajante foi preso em flagrante.

No sábado, duas pessoas foram presas com cocaína nas bagagens. Uma mulher, nacional da Polônia, levava mais de 5 kg da droga ocultos dentro de passamanarias (acessório entre os aviamentos usados como guarnição, ou seja, que serve para acompanhar ou decorar uma peça). A passageira tinha como destino final a Finlândia. Na outra ação, um brasileiro foi flagrado tentando embarcar para a Irlanda com 11 kg de cocaína.

No domingo, a bagagem despachada por um brasileiro, que embarcaria com destino à Inglaterra, foi retida após análise por meio do raio-x, em razão da suspeita de conteúdo ilícito. O passageiro foi localizado e conduzido à delegacia, onde recebeu voz de prisão após peritos federais, na presença do viajante e na de testemunhas, encontrarem quase 8 kg de cocaína em um fundo falso da mala.

A última ação dos policiais federais, que resultou na apreensão de mais de 2 kg de cocaína, ocorreu na madrugada desta segunda-feira. Uma mulher, nacional da Tanzânia e com destino a seu país, foi flagrada tentando passar pelo controle migratório com a droga oculta nas estruturas de sua bagagem de mão.

Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, conforme a Lei 11.343/06, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – Sisnad.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile