Início Variedades

Passageiro reclamou bagagem extraviada no Aeroporto de Guarulhos; ela chegou 2 dias depois, cheia de drogas

Área de desembarque do aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

A Polícia Federal informou hoje, 2 de outubro, as ocorrências registradas ao longo do final de semana no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, envolvendo prisões de vários passageiros.

Entre os casos, a PF cita o de uma mala que foi reclamada como extraviada por um homem nacional do México, que desembarcou no aeroporto na quinta-feira, dia 28 de setembro.

A bagagem chegou no sábado, 30 de setembro, e quando passou pela inspeção alfandegária, de forma indireta, por meio do raio-x, as imagens do aparelho revelaram uma grande quantidade de substância suspeita em seu interior.

O passageiro, que estava hospedado na cidade de Guarulhos e foi no mesmo dia buscar sua bagagem, não reconheceu a mala como sendo sua. Ao ser aberta, foram encontrados 16 kg de metanfetamina, mais de 3 kg de maconha e pouco mais de 1 kg de canabidiol em gel.

A Polícia Federal informa que foi instaurado inquérito policial para se apurar as responsabilidades acerca das drogas encontradas. Não foram divulgadas informações sobre a origem do voo ou a companhia aérea.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile