Início Empresas Aéreas

Em anúncio de novo contrato, Swissport diz que atenderá aos ‘futuros A350’ da Azul

Foto: Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras fechou um novo contrato com a Swissport para que a última preste serviços terrestres no Aeroporto Internacional de Viracopos, seu hub, em Campinas. O contrato abrange serviços de rampa, limpeza e carga, informou a companhia de ground handling em um comunicado.

O contrato de 8 anos é uma expansão da parceria já existente entre a Azul e a Swissport, fornecedora suíça de serviços aeroportuários de terra e manuseio de carga. Atualmente, a Swissport atende a Azul em oito localidades no Brasil.

“Estamos satisfeitos em levar nossa parceria com a Azul para o próximo nível”, disse Rene Pascua, Head da Swissport para América Latina e Caribe. “A Swissport atende a Azul em vários aeroportos desde o início de suas operações em 2008, e estamos honrados em ganhar sua confiança renovada e em atendê-los em sua base. A Swissport está bem preparada para apoiar o crescimento da Azul“.

Na nota, a Swissport diz assim: “Do Aeroporto Internacional de Viracopos, a Azul atende 66 destinos na América Latina e rotas selecionadas para os EUA e Portugal. A frota de aproximadamente 150 aviões deverá crescer mais 90 nos próximos anos. A frota atualmente consiste principalmente de aeronaves de fuselagem estreita (narrow body) Airbus, ATR e Embraer, a Azul também opera 13 aeronaves de fuselagem larga (widebody) da Airbus e possui Airbus A350 adicionais para apoiar o crescimento futuro“.

A Azul ainda não confirmou oficialmente a chegada do A350.

No Brasil, a Swissport atende a 17 companhias aéreas em dez aeroportos com cerca de 4.300 funcionários. Os serviços incluem check-in e portão, manuseio de rampa, abastecimento, limpeza de aeronaves e manuseio de carga aérea. Antes da pandemia, a Swissport movimentava cerca de 36 milhões de passageiros e 280.000 voos em todo o Brasil.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile