Início Empresas Aéreas

Em ato desesperado, passageira compra todo o amendoim do voo após ser ignorada pela tripulação

Foto – DepositPhotos

Em uma atitude desesperada, uma passageira britânica precisou comprar todos os pacotes de amendoim vendidos no voo. O caso aconteceu num voo da Eurowings, empresa do grupo Lufthansa, de Dusseldorf para Londres. Logo após iniciar o serviço de bordo a passageira Leah Williams, de 27 anos, informou à tripulação que sofria de severa alergia à amendoim e pediu que nenhum pacote do produto fosse vendido.

“Quando eu pedi isso, a comissária me olhou paralisada, como eu fosse uma doida, e afirmou que tinham muitos pacotes de amendoim, e que ela precisava contar eles todos. Então eu disse para contar e que eu iria comprar eles todos”, afirmou Leah ao Jornal Metro.

No total, foram 48 pacotes de £3 libras cada, totalizando £144 ou R$900, praticamente três vezes o valor que ela pagou na passagem. “A Eurowings deveria ter vergonha de como eles lideram com a situação e como eu me senti”, concluiu a passageira, que diz que irá correr atrás do seu reembolso.

A companhias da região British Airways, EasyJet e Ryanair já pararam de vender amendoim para evitar este tipo de problema. Já a Eurowings afirmou que os passageiros podem levar sua própria comida à bordo, mas não consegue garantir que a aeronave estará livre de qualquer produto do tipo e ressaltou que, em caso de emergência, os comissários sempre tem acesso à medicamentos para combater as crises alérgicas.

No Brasil, um caso similar aconteceu ano passado num voo da Azul, quando uma família foi desembarcada após solicitar a não distribuição do amendoim:

Sair da versão mobile