Em bela ação, centenas de aviões Textron levam atletas às Olimpíadas Especiais dos EUA

A comunidade da aviação executiva nos Estados Unidos se reuniu em uma bela e empática ação para o “Special Olympics Airlift” (ou Transporte Aéreo das Olimpíadas Especiais) neste mês de junho, em apoio aos atletas dos Jogos Olímpicos Especiais dos EUA de 2022.

Centenas de proprietários e operadores norte-americanos de aeronaves Cessna, Beechcraft e Hawker (marcas pertencentes à Textron Aviation) disponibilizaram suas aeronaves para garantir que atletas de todo o país chegassem com segurança e a tempo para os jogos “Special Olympics” deste ano.

A Textron Aviation promove recorrentemente o Special Olympics Airlift, um evento monumental onde as aeronaves Cessana Citation, Beechcraft King Air, Beechcraft Premier, Beechcraft Beechjet e Hawker doam o uso de suas aeronaves, combustível e pilotos para transportar atletas e treinadores das Olimpíadas Especais.

O Airlift 2022 foi o oitavo que a Textron Aviation coordenou. “Com a ajuda de nossos generosos clientes, parceiros do setor e voluntários, podemos transportar milhares de atletas e seus treinadores de todo o país para este evento. De fato, uma aeronave da Textron Aviation decola ou pousa a cada dois minutos como parte desse esforço”, descreveu a empresa sobre a ação.

Com atletas viajando de todo o país, cada aeronave pode levar de três a sete atletas mais um treinador ou patrocinador de sua base para os Jogos e vice-versa.

Todas as aeronaves voaram para o aeroporto Orlando Executive (KORL) para os jogos. A Textron projetou o processo para permitir que pilotos desembarcassem seus passageiros e dessem a volta rapidamente, considerando os limites de espaço de pátio e o alto tráfego na região.

Os Jogos Olímpicos Especiais dos EUA

Os Jogos Olímpicos Especiais dos EUA de 2022 foram realizados de 5 a 12 de junho em Orlando, Flórida. Os Jogos foram expandidos para incluir 20 esportes diferentes com 4.000 atletas dos Estados Unidos, Porto Rico e Caribe.

Realizado uma vez a cada quatro anos desde 2006, esta foi a primeira vez que os Jogos dos EUA foram realizados na Flórida. O principal local do evento foi o ESPN Wide World of Sports Complex no Walt Disney World Resort em Orlando.

A missão da Special Olympics é fornecer treinamento esportivo durante todo o ano e competição atlética em uma variedade de esportes do tipo olímpico para crianças e adultos com deficiência intelectual, dando-lhes oportunidades contínuas de desenvolver a aptidão física, demonstrar coragem, experimentar alegria e participar de um compartilhamento de presentes, habilidades e amizade com suas famílias, outros atletas da Special Olympics e a comunidade.

Informações da Textron Aviation

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

O avião criado para jamais ser usado, mas que está de...

0
Recentemente, no dia 28 de julho de 2022, pousou na Base Aérea de Brasília o Boeing E-4B Nightwatch, uma variante do versátil Boeing 747