Em caso bizarro, japonês vai preso após roubar avental de comissária de bordo para cheirar e vestir

Boeing 787-9 da All Nippon Airways – Imagem: Masahiro TAKAGI, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

A polícia em Tóquio prendeu um homem japonês de 34 anos sob suspeita de ter roubado um avental de serviço pertencente a uma comissária de bordo, alegando que ele queria cheirar a peça e vesti-la para sua própria satisfação pessoal.

O suposto roubo ocorreu em um avião da All Nippon Airways que estava se preparando para partir do Aeroporto de New Ishigaki, na Prefeitura de Okinawa, em 25 de abril. No entanto, só em 12 de junho a polícia conseguiu rastrear o suspeito e prendê-lo.

De acordo o Japan News, o homem entrou furtivamente na cozinha na parte traseira do avião e pegou um avental rosa que havia sido deixado de lado por uma das comissárias de bordo de 40 anos e colocou dentro de suas calças.

Embora possa parecer um crime relativamente menor, considerando que o avental valia apenas 5.000 ienes (R$ 173), ainda assim foi levado muito a sério pelo Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio, depois que a companhia aérea denunciou o suposto crime em maio.

Quase um mês e meio depois, os detetives identificaram o suspeito e o prenderam. Durante o interrogatório policial, o homem supostamente admitiu ter roubado o avental porque era seu hobby colecionar uniformes de trabalho femininos, que ele cheirava e vestia.

A polícia teria recuperado o avental em sua casa, junto com o que parecia ser um uniforme de enfermeira. O homem é suspeito de cometer vários outros roubos semelhantes de uniformes.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias