Início Aeroportos

Em clima junino, Aeroporto de Salvador-BA recebeu passageiros da estreia do 3º voo semanal de Madri pela Air Europa

Boeing 787-9 da Air Europa – Imagem: Air Europa

Na noite da última segunda-feira (17), o Aeroporto de Salvador estreou o terceiro voo semanal da Air Europa vindo de Madri, Espanha. Os 232 passageiros que desembarcaram foram recebidos com um animado receptivo junino organizado pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA). A celebração contou com a presença de um trio de forró pé de serra, quadrilheiros, as tradicionais baianas e agentes de informação.

A Air Europa, que já operava a rota às quartas e sextas-feiras, agora oferece o voo também às segundas, utilizando a aeronave Boeing 787 Dreamliner. A novidade foi bem recebida tanto por turistas quanto por residentes locais, fortalecendo os laços culturais e turísticos entre a Bahia e a Espanha.

Os visitantes rapidamente entraram no clima das festas de São João, um dos eventos mais aguardados do calendário baiano. O espanhol Jordy Parra, de 30 anos, compartilhou sua empolgação: “Estou aqui pela segunda vez. Adoro o povo, a comida e o clima da Bahia. Ficarei um mês com a minha namorada e curtirei o São João em Amargosa”.

A portuguesa Carolina Marques, de 22 anos, também estava entusiasmada: “É a minha primeira vez na Bahia. Estou ansiosa para conhecer o São João e tomar licor. Vou para Santo Antônio de Jesus, porque ouvi dizer que a cidade tem uma festa maravilhosa. Depois, passarei 15 dias em Morro de São Paulo“.

Entre os passageiros, a baiana Fabíola Rêgo, de 50 anos, que reside na Itália, se emocionou com o receptivo: “Achei maravilhoso, mexeu com as minhas memórias da juventude. Esse clima junino fez com que eu me sentisse em casa. Estou ansiosa para o São João, que curtirei com a família em Barreiras”.

Para a coordenadora do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) da Setur-BA, Tatiana Harfush, a adição do terceiro voo semanal é uma conquista significativa: “Ter conquistado a terceira operação do voo Madri-Salvador significa o fortalecimento das relações entre baianos e espanhóis e ampliação da conectividade aérea da Bahia com a Europa”.

Informações do Governo da Bahia

Leia mais: