Início Empresas Aéreas

Em encontro com representantes da Gol e Azul, Prefeitura de Uberaba (MG) discute ampliação de voos na cidade

Embraer E195 E2 da Azul Linhas Aéreas e ao fundo o Boeing 737-800 da GOL Linhas Aéreas

Na última segunda-feira (15), a prefeita de Uberaba (MG), Elisa Araújo, cumpriu agenda em São Paulo (SP) para tratar das operações aéreas das companhias GOL Linhas Aéreas e Azul Linhas Aéreas. A chefe do Executivo viajou acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos, e do presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia Cid.

Durante a manhã, os gestores estiveram reunidos com representantes da GOL e, durante a tarde, com os da Azul. Segundo a prefeita, foi discutida a possibilidade de ampliação de voos, considerando a demanda da ExpoZebu e o aumento no número de visitantes na cidade, devido ao Aspirante Geoparque Uberaba – Terra de Gigantes.

As duas empresas consideraram as reuniões muito relevantes e vão organizar suas operações com o objetivo de atender nossa cidade. Com mais voos, Uberaba estará conectada com o mundo inteiro, proporcionando mais conforto para os visitantes”, concluiu Elisa.

Segundo o secretário da Sedec, o grupo apresentou todas as potencialidades da cidade, desde o turismo de negócios até o de lazer. “Também falamos da abertura de outros voos e rotas, como a retomada das operações para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Os representantes das empresas aéreas foram muito receptivos”, assegurou Rui.

O presidente da ABCZ destacou a abrangência da ExpoZebu e a necessidade de atender os visitantes com operações aéreas. “A ExpoZebu, a maior feira da pecuária zebuína do mundo, recebe cerca de 400 mil pessoas anualmente, provenientes de todo o Brasil, além de cerca de 700 visitantes internacionais, provenientes de regiões em continentes como a América, Ásia e África. Nosso pedido tem como objetivo garantir mais conforto e funcionalidade, com opções de voos diários que facilitem a chegada e saída dos nossos visitantes, ampliando o público da ExpoZebu, que projeta Uberaba nacional e internacionalmente”.

Leia mais:

Sair da versão mobile