Início Indústria Aeronáutica

Em evento, vice-presidente Mourão pede à China apoio para volta da Embraer ao país

Imagem: Embraer

O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão (Republicanos) pediu, na última segunda-feira (23), durante discurso na abertura da 6ª Sessão Plenária da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban) auxílio para a retomada de uma das mais importantes holdings do país, a Embraer.

A empresa, que possui duas fábricas, uma em São José dos Campos e outra em Gavião Peixoto, ambas no interior de SP, já marcou presença no país asiático durante anos, de 2003 a 2017, através de uma joint-venture com duas companhias do país, na cidade de Harbin. O foco estava na fabricação de aviões dos modelos Legacy 650 (executivo) e E175 (comercial).

“Contamos com o apoio do governo chinês para que a Embraer possa ampliar sua parceria na aviação comercial com companhias chinesas, retomar sua presença local e participar do dinâmico mercado aeronáutico da China”, afirmou o vice-presidente nessa reunião, que aconteceu de maneira remota devido ao novo surto da Covid-19 no país.

Em 2021, assim como noticiado pelo AEROIN, havia a expectativa de que quase 1,5 mil novas aeronaves, na categoria de até 150 assentos, seriam entregues ao país asiático até o ano de 2040.

Assista abaixo ao discurso de Mourão.

Sair da versão mobile