Início Indústria Aeronáutica

Em feito inédito, Airbus usará combustível sustentável (SAF) em voos de demonstração do A350-1000

Num feito inédito, a Airbus está utilizando combustível de aviação sustentável (SAF) para alimentar voos de demonstração do seu A350-1000 na feira de aviação de Singapura, reforçando seu foco ambiental.

Servindo-se de uma mistura de 35% de SAF fornecido pela Shell Aviation, o A350 realizará as exibições diárias entre os dias 20 e 22 de fevereiro. O A350 foi abastecido com SAF ainda na base Toulouse da Airbus para voar até Singapura. Em 18 de fevereiro, recebeu um adicional de aproximadamente 13 toneladas do combustível no aeroporto de Changi.

Isso eleva a quantidade total de SAF carregado pela aeronave para cerca de 21,8 toneladas. De acordo com a Airbus, cada voo de demonstração consome aproximadamente 3,5 toneladas de combustível.

A fabricante afirma que o componente SAF do combustível é produzido a partir de uma matéria-prima de óleo de cozinha usado e gordura. Atualmente, suas aeronaves conseguem operar com até 50% de SAF, e a meta é atingir 100% até o ano de 2030.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile