Em investimento de US$ 50 milhões, Ethiopian inaugura terminal doméstico transformado em Adis Abeba

Imagem meramente ilustrativa – Fonte: Alan Wilson / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A Ethiopian Airlines, principal companhia aérea da África, anunciou nesta semana a inauguração do terminal doméstico transformado do Aeroporto Internacional Bole, de Addis Ababa, Etiópia.

O projeto de expansão e renovação, de US$ 50 milhões, melhorou significativamente o terminal, expandindo sua área construída total em mais do que o dobro, para 25.750 m², e aumentando sua capacidade de atendimento para o dobro.

Imagem: Divulgação Ethiopian Airlines

O CEO do Grupo Ethiopian Airlines, Sr. Mesfin Tasew, expressou sua satisfação, enfatizando o compromisso do Grupo Ethiopian Airlines em elevar o padrão dos serviços e experiências no aeroporto: “A expansão e renovação do terminal doméstico no Aeroporto Internacional de Addis Ababa Bole é uma adição significativa à nossa iniciativa de modernizar e renovar aeroportos e instalações de aviação no país. À medida que a demanda por viagens domésticas cresce, a conclusão deste projeto nos permitirá oferecer uma experiência de viagem tranquila aos nossos estimados passageiros.”

O terminal doméstico recém-inaugurado é o principal hub de conexão para as operações domésticas da Ethiopian, atendendo mais de 200 voos de/para 22 destinos domésticos diariamente.

O terminal expandido apresenta sistemas e instalações modernas de aeroporto, incluindo quatro portões de embarque direto, 10 portões de embarque remotos, 22 balcões de check-in com sistema automatizado de triagem de bagagens, quiosques de autoatendimento, sistema moderno de triagem de segurança, lounge para passageiros Premier e uma infinidade de várias instalações e comodidades do aeroporto.

Esses aprimoramentos vão agilizar o fluxo de passageiros, melhorar os níveis de conforto e aprimorar a experiência geral de viagem.

Informações da Ethiopian Airlines

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias