Em meio a julgamentos, Trump vende seu jatinho particular Cessna Citation X

Foto: DepositPhotos

O ex-presidente dos EUA e novamente candidato para o cargo pelo Partido Republicano, Donald Trump, vendeu seu jatinho particular.

A aeronave Cessna Citation X (C750) de matrícula N725DT, era usada em complemento ao Boeing 757-200 VIP de cores preta e vermelha.

Agora este avião executivo de menor porte não faz parte mais da frota privada de Trump, que está sendo julgado por omitir um pagamento para silenciar a atriz pornô Stormy Daniels, o qual teve um relacionamento extraconjugal, o qual fosse revelado ao público poderia atrapalhar sua primeira campanha eleitoral em 2016.

O jatinho foi vendido para Mehrdad Moayedi, um empresário iraniano naturalizado americano que atua no setor imobiliário. Ele já tinha doado US$250 mil dólares para a campanha de Trump quando este perdeu para Joe Biden nas últimas eleições presidenciais.

Moayedi também fez doações para o Senador Ted Cruz do Texas e para a governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, ambos do mesmo partido de Trump. Segundo o portal Ch-Aviation, o valor da transação não foi revelado, mas um Citation X do mesmo ano (1997) é hoje avaliado em torno de US$10 milhões.

Parte do dinheiro pode ser usada para pagar multas e encargos da possível condenação que possa surgir neste processo envolvendo a atriz pornô e outros que incluem acusação de tentativa de fraudar resultado eleitoral.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias