Em Palhoça (SC), Escola de Aviação Civil do SENAI treina equipe de 12 pessoas da Guiana Francesa

Imagem: Carlos Henrique Silva / Divulgação FIESC

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) informa que Estudantes da Associação de Interesse Público em Educação Contínua e Inserção Profissional da Guiana Francesa participaram de 20 a 24 de maio de treinamento intensivo na Escola de Aviação Civil do SENAI, em Palhoça, na Grande Florianópolis.

O curso contou com a participação de nove estudantes, dois instrutores e uma coordenadora do país vizinho, com o objetivo de formar aprendizes de mecânicos aeronáuticos e aeroespaciais em habilidades técnicas relacionadas aos sistemas elétrico, hidráulico e pneumático de aeronaves.

Imagem: Carlos Henrique Silva / Divulgação FIESC

Para o gerente-executivo do SENAI na Grande Florianópolis, Luciano Mattiazzi Baumgartner, a busca recorrente de equipes internacionais aos ensinamentos da Escola do SENAI evidencia o nível altamente técnico dos professores e consolida a Escola de Aviação Civil do SENAI como referência em formação no setor de mecânica de aeronaves.

“Desde 2009, a Escola já formou centenas de profissionais na área de manutenção de aeronaves, inclusive de outros países como Inglaterra, Rússia, Emirados Árabes, Finlândia, Paraguai e Coreia do Sul. Além disso, formata treinamentos específicos para diversos segmentos e empresas como a Azul Linhas Aéreas, Gol, Henrimar, Helistar, além das Forças Armadas e Forças Auxiliares”, destaca.

Neste ano, docentes do curso técnico de manutenção de aeronaves do SENAI treinaram mecânicos da Azul Linhas Aéreas que participaram de uma das maiores competições mundiais neste segmento, a Aerospace Maintenance Competition (AMC Competition). O grupo foi reconhecido pelo segundo ano consecutivo como a melhor equipe estrangeira de manutenção aeronáutica. Em 2023, a equipe também se preparou para as disputas com experts do SENAI de Santa Catarina.

Com informações da assessoria regional da FIESC

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias