Início Empresas Aéreas

Em reunião com o Sindicato, Gol afirma que tem um excedente no quadro de tripulantes

Durante reunião na terça-feira (12), representantes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e da Gol Linhas Aéreas estiveram juntos para discutir a pauta de reivindicações para a negociação coletiva emergencial aprovada pelos aeronautas, em votação on-line, na última semana.

A proposta aprovada pelos profissionais pede um reajuste salarial de 8,5% e abono indenizatório de 12 meses (o valor varia entre R$ 650 e R$ 2.600, de acordo com o cargo).

A reunião com a empresa aérea, no entanto, não frutificou em favor dos aeronautas e uma nova sessão foi marcada para o dia 21 de julho. Durante o encontro, a Gol apresentou resultados do 2º trimestre de 2022 e afirmou que ainda há um pequeno excedente de tripulantes em seu quadro.

O número do excedente não foi publicamente informado, mas a afirmação da empresa sobre ter tripulantes a mais do que necessita no momento, sinaliza que ela tem pouco apetite em cedes às reivindicações e que a negociação pode ser difícil daqui em diante.

Pesquisa de satisfação

Na semana passada, o Sindicato apresentou o resultado da pesquisa de satisfação, que contou com a participação de mais de 1.300 tripulantes.

Os profissionais responderam com nota 6,1 em 10 sobre a Gol ser uma boa empresa, com 5,3 em 10 o nível de satisfação em trabalhar na Gol, 83% disseram que não sentem seu tempo de trabalho valorizado e 95% afirmaram que não acreditam que o salário é compatível com suas responsabilidades, entre outras avaliações.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile