Início Acidentes e Incidentes

Em terceiro incidente em um dia na África, jato Embraer sai da pista em Moçambique

Uma terceira aeronave saiu da pista de pouso hoje na África, só que desta vez um jato regional da Embraer e em Moçambique.

No início do dia, um turboélice Dash 8 saiu da pista na Etiópia e mais tarde um outro turboélice, desta vez um modelo Fokker 50, também saiu da pista, mas de forma trágica: destruindo uma casa e levando ao falecimento de um dos pilotos.

No início desta tarde, mais uma saída de pista aconteceu, desta vez em Moçambique com um Embraer ERJ-135 da companhia aérea sul-africana Airlink.

A aeronave pousou no Aeroporto de Pemba mas não conseguiu parar devido à aquaplanagem e saiu da pista após o final da cabeceira, ficando presa na terra na região gramada. Apesar do susto ninguém se feriu e todos os passageiros conseguiram sair da aeronave:

Em nota oficial a Airlink afirmou que lamenta confirmar que uma de suas aeronaves esteve envolvida em uma saída de pista em pista molhada ao pousar em Pemba, Moçambique, nesta tarde. O jato regional Embraer E135, registro ZS-SJX, operando como voo 4Z 204 de Joanesburgo, transportava 32 passageiros e três tripulantes. Todos a bordo desembarcaram da aeronave pela entrada principal dianteira. Até o momento, não foram relatados ferimentos.

A Airlink notificou as autoridades relevantes de Moçambique e da África do Sul. O operador do aeroporto fechou a pista, mas assim que for reaberta, enviaremos uma aeronave reserva para Pemba e uma equipe de recuperação que auxiliará na retirada da aeronave, que aquaplanou para fora da pista.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile