Início Empresas Aéreas

Embarcamos no voo inaugural do Boeing 737 da Mônica; passageiros ganharam um Sansão

Chegada do Boeing 737 para posição de embarque, em uma surpresa a todos os passageiros do aeroporto

Após apresentar o Boeing 737 em homenagem à personagem dos quadrinhos Mônica, criada pelo cartunista e escritor Maurício de Sousa, a GOL Linhas Aéreas realizou o voo inaugural, com diversas ações especiais a bordo, na última segunda-feira (17).

Conforme mostrado previamente pelo AEROIN, a aeronave, de matrícula PR-GXW, ostenta uma celebração aos 60 anos da criação da Mônica, com adesivagem em partes da aeronave, além das diversas personalizações a bordo, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP).

Agora, no vídeo e nas informações a seguir, são apresentados os detalhes do voo de estreia:

Surpresa para quem esperava o embarque

Por volta das 08h20, a aeronave deixou o hangar de pintura da Gol Aerotech e foi rebocada até o pátio do Aeroporto Internacional de Confins, em sua primeira aparição pública. A essa altura, já no portão de embarque 12, a Turma da Monica, composta pelos inconfundíveis personagens Cebolinha, Cascão, Magali e Milena, além da própria Mônica e seu coelho Sansão, surpreenderam os passageiros que aguardavam o voo e interagiram com as crianças presentes.

Turma da Mônica recepcionando os passageiros no portão de embarque do voo inaugural

O embarque ocorreu em uma posição remota, ou seja, os passageiros foram transportados de ônibus até a aeronave, oportunidade essa que abrilhantou ainda mais a experiência dos viajantes, que puderam ver de perto e de fora a bonita pintura dos personagens Mônica e seu mascote Sansão ilustrados na fuselagem.

Embarque remoto dos passageiros

Ao entrar a bordo, os passageiros foram recebidos pelos comissários de voo, que vestiam sobre suas cabeças as inconfundíveis orelhas do querido coelhinho. Ainda com mais surpresas, todos os assentos possuíam um brinde aos viajantes. Na sacola personalizada, uma pelúcia do mascote Sansão, gibis variados, lápis, marca páginas, pasta de amendoim e um bolinho de chocolate, todos personalizados com o tema da turma da Mônica.

Antes da decolagem, um speech especial nas vozes dos personagens foi realizado aos passageiros. Com as vozes da Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, orientações de segurança foram repetidas de forma divertida. O voo G3-1305 decolou de Confins, na Grande Belo Horizonte, com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Passageiros aguardando o serviço de bordo durante o voo inaugural

Durante a rota, sobre a bandeja de apoio personalizada, um serviço de bordo especial foi servido, além da entrega de itens para os passageiros de 60 anos (idade da Mônica) e aos viajantes de 7 anos (idade da Mônica nos quadrinhos). Outros itens foram sorteados aos presentes, como livros e gibis autografados por Maurício de Sousa.

Outro ponto que chamou a atenção durante o voo foi o cartão com instruções de segurança, mais conhecido como Safety Card. Nele, orientações de segurança em formas divertidas com os personagens da turminha da Mônica. Veja algumas imagens abaixo:

Safety Card (Cartão de Segurança) personalizado
Aeronave no finger aós chegada ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo

Maurício de Sousa autografa Boeing 737

Após cumprir o voo, a aeronave foi levada até o hangar da GOL no Aeroporto de Congonhas, onde executivos da empresa e também membro da MSP puderem conhecer o avião. O ponto alto do evento foi a aparição de Maurício de Souza, no auge de seus 87 anos de idade inspirando gerações e representado a infância de quase todos que ali estavam.

Durante o evento em Congonhas, Mauricio de Sousa fez uma assinatura à mão na fuselagem da aeronave, em uma imagem inédita e surpreendente de um artista finalizando sua obra. De agora em diante, ao embarcar pela porta dianteira esquerda, todos os passageiros poderão conferir a assinatura icônica ao lado direito da entrada.

Durante um bate-papo, o CEO da GOL Linhas Aéreas, Celso Ferrer, se mostrou muito emocionado ao comentar sobre a homenagem da empresa à Turma da Mônica, personagens que fez parte de sua infância e, como dito antes, de quase todos os presentes.

Diretor Vice-Presidente, Eduardo José; CEO Celso Ferrer; Maurício de Sousa e Mônica de Sousa

O CEO reforçou novamente que “Promover a cultura brasileira através do turismo e apoiar projetos que contribuam para a educação é parte essencial do que a GOL acredita ser a sua verdadeira missão como Companhia. Encontramos na parceira Mauricio de Sousa Produções o mesmo DNA que nos move: ser uma empresa para Todos. Criada pelo genial Mauricio, a personagem Mônica é uma menina forte que por 60 anos vem inspirando e divertindo tantas gerações, além de ser Embaixadora do Turismo nacional. Nossa aeronave é o presente de aniversário da Mônica na forma de uma experiência única para nossos Clientes”.

Já Maurício de Sousa, com poucas palavras, mas muito lúcido, demonstrou sua gratidão à homenagem e também ressaltou a importância de seus quadrinhos para a alfabetização dos brasileiros. Além deles, estiveram presentes no bate-papo os filhos do cartunista, Mônica e Marcelo, além do Diretor Vice-Presidente da GOL, Eduardo José Bernardes Neto.

Entrega da maquete a Mauricio de Sousa

A parceria entre a GOL e a MSP contará com outras ações para comemorar os 60 anos da personagem. A segunda fase já está sendo programada e será anunciada no momento oportuno. Perguntado na coletiva sobre a possibilidade de outra aeronave, foi revelado que em breve será apresentada mais uma homenagem a outro personagem.

Ao fim da coletiva, os executivos entregaram em mãos uma maquete de um Boeing 737-800 da GOL ao Maurício de Sousa.

Veja mais imagens abaixo:

Assinatura de Maurício de Sousa

Leia mais:

Sair da versão mobile