Início Aviação Militar

Embraer aguarda ansiosamente a decisão da Coreia do Sul sobre um pedido do C-390 Millennium

A Embraer aguarda uma decisão importante da Coreia do Sul sobre o C-390 Millennium, que está competindo com o Lockheed Martin C-130J pela concessão do contrato Light Transport Aircraft-II (LTA-II) para fornecer quatro a seis aeronaves ao país asiático.

A decisão final está prevista para o início de dezembro, com o vencedor avançando para as negociações de preços com a Administração do Programa de Aquisição de Defesa da Coreia do Sul. Como detalha uma reportagem da Aviation Week, a fabricante brasileira está otimista em relação à seleção dos coreanos.

O C-390 também está posicionado para atender aos requisitos da Índia, que está à procura de uma Aeronave de Transporte Médio (MTA). A Embraer respondeu a um pedido de informações do governo indiano para o programa MTA, que visa a aquisição de entre 40 e 80 aviões de transporte com capacidade de carga útil na faixa de 18 a 30 toneladas. O C-390 pode transportar de 23 a 26 toneladas, dependendo da configuração.

Além disso, a Embraer está preparada para possíveis acordos na Arábia Saudita e possivelmente nos Emirados Árabes Unidos. A empresa mantém uma parceria com a BAE Systems para comercializar o C-390 na Arábia Saudita.

No cenário internacional, o programa C-390 tem ganhado impulso recentemente, com os Países Baixos, a Áustria e a República Checa selecionando o Millennium desde junho de 2022. A Áustria e a Holanda estão discutindo uma possível encomenda conjunta do C-390, enquanto a República Checa está negociando os preços com a Embraer.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile