Embraer corta o metal da sua primeira conversão do jato E190 em cargueiro

Imagem: Embraer

Em breve, deve sair da fábrica da Embraer a primeira conversão de um jato E190 em cargueiro. Nesta quinta-feira, 15 de dezembro, a fabricante brasileira fez uma publicação nas redes sociais indicando que acabamos de cortar o primeiro metal da primeira aeronave com essa característica. A peça será parte da estrutura da porta do deck principal.

A conversão para cargueiro será realizada nas instalações da Embraer no Brasil e inclui: porta frontal de carga do convés principal; sistema de movimentação de carga; reforço de piso; Barreira de Carga Rígida (BCR) – Barreira 9G com porta de acesso; sistema de detecção de fumaça de carga, incluindo extintores classe “E” no compartimento de carga superior; Alterações no Sistema de Gestão do Ar (arrefecimento, pressurização, etc); remoção interior e provisões para transporte de materiais perigosos.

O E190F pode lidar com uma carga útil de 23.600 lb (10.700 kg), enquanto o E195F uma carga útil de 27.100 lb (12.300 kg). As entregas começam em 2024.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias